Um vídeo que vem sendo compartilhado por bolsonaristas nas redes sociais volta a associar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao traficante Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como chefe da maior facção criminosa do país, o PCC (Primeiro Comando da Capital).
Na gravação, o petista menciona um Marcola, que seria o responsável por “apresentar uma agenda” de viagens por municípios de São Paulo.
— A experiência no Rio foi muito boa, só que não dá para ficar cinco dias em cada estado. Nós temos que ficar pouco tempo. Aqui em São Paulo, eu, por exemplo, estou esperando que o Marcola apresente uma agenda para ir a Campinas, para ir a Osasco, para ir a Guarulhos, para ir nessas grandes cidades, para ir no ABC… Junto com o (Fernando) Haddad, que vai ser governador do estado de São Paulo também — discorre Lula no vídeo, que tem duração de 27 segundos.
Assista abaixo:
LULADRÃO esperando Autorização do traficante Marcola pra transitar em São Paulo????
Foi isso mesmo que eu ouvi? pic.twitter.com/5wCmLVAoXI— Islene Boiça (@BoicaIslene) October 20, 2022
O vídeo foi gravado no dia 4 de abril, durante um evento na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na capital paulista. Lula discursou depois que a entidade entregou ao então pré-candidato à Presidência um documento intitulado “Plataforma da CUT para as Eleições 2022”.
Esta não é a primeira vez em que o apelido do assessor do PT , que se chama segundo o partido, Marcola.