O presidente Lula da Silva (PT) está em Salvador e vai participar logo mais, a partir das 10h, da cerimônia de anúncio da expansão do programa Pé-de-Meia na Bahia, ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Durante o evento, serão informados critérios e formas de acesso e permanência no programa para os estudantes matriculados no ensino médio público do estado cujas famílias estiverem inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, e tiverem renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa.
Lançada em novembro do ano passado, a poupança para estudantes tem como objetivo promover a permanência e a conclusão escolar dos beneficiados, estimulando a mobilidade social.
A capital baiana é a segunda parada de uma série de viagens do presidente nesta semana, que começou nesta quarta, por Natal e continuará a partir desta sexta por São Paulo e Diadema (SP), na região metropolitana, onde ele participará de atos de campanha de aliados que disputarão o segundo turno.
Em Salvador, o candidato de Lula à prefeitura, Geraldo Júnior (MDB), foi derrotado no primeiro turno pelo atual prefeito, Bruno Reis (União Brasil), que se reelegeu com 78,67% dos votos válidos.