O titular da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), Fabrizzio Muller, foi entrevistado na edição, desta quinta-feira (18), do programa Bom Dia Bahia, da TV Aratu, pelo jornalista Casemiro Neto.
Durante sua participação, o secretário pontuou problemas que a população soteropolitana tem enfrentado no segmento do transporte, por conta da violência que ocorre na capital baiana.
Muller destacou as situações dos constantes tiroteios e, até mesmo, de ataques a ônibus realizados por criminosos ligados ao tráfico de drogas, que acabam, normalmente, em suspensão temporária do serviço de transporte, aumentando os transtornos das comunidades.
De acordo com o secretário, em um período de 12 meses, 15 ônibus foram incendiados em Salvador. “Eu não conheço outa capital que tenha registrado esse número”, ressaltou.
Fabrizzio Muller afirmou que a Semob, quando ocorre incidentes desta natureza com algum ônibus que atende à população, busca, sempre, a articulação com as autoridades policiais e rodoviários, no sentido de agilizar o retorno do serviço, tão logo a situação de risco seja finalizada e a segurança pública garantida.
Na oportunidade, o titular da Semob se posicionou com relação a críticas da população, ao sistema de transportes, apresentadas por Casemiro Neto. Um ponto polêmico é a recente implantação do BRT. Para muitos, a nova integração gera um desconforto, pela necessidade das conexões que precisam ser feitas.
Muller salientou que o crescimento da cidade gera irracionalidade no sistema de transporte e, por conta disso, inovações são necessárias. “Estamos utilizando um conceito moderno, visto nas grandes cidades do mundo”, destacou, considerando a presença de diferentes modais.