O ex-prefeito de Feira de Santana e candidato novamente ao cargo, Zé Ronaldo (União Brasil), cobrou do governo do Estado, durante sabatina da Record, um aumento no efetivo policial na cidade, fazendo uma comparação com a oferta em Salvador.
“Salvador conta com um grande efetivo da Segurança pública. E Feira deveria ter o número de policiais nesse mesmo nível, nessa mesma proporção; um número de viaturas nessa mesma proporção; um número de equipamentos nessa mesma proporção, mas não é isso que ocorre, não é isso que nós estamos vendo não, não é isso que nós enxergamos”, reforçou Ronaldo.
“Eu não quero aqui dizer que eu quero o que Salvador tem, não, mas eu quero que Feira de Santana tenha o mesmo nível”, pontuou o candidato a prefeito pelo União Brasil.
Ronaldo também comparou com o serviço de saúde.
“Eu posso até citar aqui outro quesito, saindo da segurança eu vou pra saúde, o número de leitos hospitalares que existe em Salvador são infinitamente superiores ao que tem Feira de Santana, que é mantido pelo Estado”, pontuou o político.
“Eu quero a mesma quantidade que em Salvador, não? Eu quero proporcional a esta quantidade. Eu desejo um número proporcional, a cidade de Feira de Santana e a segunda maior do Estado”, sinalizou o ex-gestor.
Ronaldo voltou a destacar a independência do povo de Feira de Santana.
“Feira é uma cidade acolhedora, mas é uma cidade livre de um povo soberano, de um povo que sabe o que quer, de um povo que reivindica, que tem coragem, que sempre foi assim, que sempre teve na sua atitude de vida a liberdade para escolher quem ela quer”, pontou Zé Ronaldo.
“Então eu quero aqui dizer e conclamar mesmo ao senhor governador, ao Estado, para segurança de Feira de Santana, que precisa da presença mais constante do Estado. Eu estava vendo aqui há pouco, enquanto eu aqui aguardava, essas questões da segurança aqui em Salvador ou neste programa; o que nós desejamos é segurança pública, e segurança pública, de quem é? De acordo à Constituição Brasileira, essa responsabilidade é do Estado, é o Estado que tem de dar essa segurança”, cobrou Zé Ronaldo.