Por intermédio do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Zé Cocá (PP), foi realizada, na tarde desta última quinta-feira (6), uma reunião entre os prefeitos da Microrregião de Feira de Santana e o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. Paulo Coutinho. O encontro tratou do lamentável episódio em que o prefeito de Ipecaetá, Júnior Piaggio, foi ofendido por um soldado da PM durante a realização da tradicional corrida de São Vicente, que aconteceu no município no dia 31 de dezembro.
Na reunião, o prefeito apresentou documentos e vídeos como provas do ocorrido e formalizou a solicitação para que o Comando da PM investigue o caso. Júnior Piaggio também agradeceu o apoio da UPB e afirmou que, no mesmo dia, o presidente Zé Cocá e o jurídico da entidade prestaram a ele todo apoio e o suporte necessário. “O presidente entrou em contato comigo no mesmo dia, o assessor jurídico também e hoje estamos aqui nessa reunião agendada pela UPB para reforçar nossa posição”, disse o prefeito.
Aos gestores, o Comandante Coutinho assegurou que será aberta uma sindicância para apurar a conduta do soldado e afirmou que medidas serão tomadas para que fatos como esse não voltem a se repetir. “A PM é parceira dos municípios para zelar pela nossa população. É importante que essa relação harmônica continue acontecendo para que a segurança pública seja fortalecida. O comandante nos garantiu que serão tomadas as providências necessárias”, relatou o presidente Zé Cocá, na saída da reunião.
Demonstrando união em defesa do colega, participaram também os prefeitos: Gilson Cerqueira de Santanópolis, José Gonzaga de Ichu, Adriano Lima de Serrinha, Kley Carneiro de Coração de Maria, Renan Araújo de Água Fria e os gestores membros da Câmara Setorial de Segurança Pública da UPB, prefeitos Heráclito Arandas de Jaguaripe e Yure César de Pedro Alexandre.