A direção da TV ALBA, emissora oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), emitiu nota negando que tenha atuado com fins político-partidário ao exibir na segunda-feira (21) o pronunciamento em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) faz críticas à oposição ao falar sobre segurança pública. A nota foi publicada pelo Política Livre.
“A TV ALBA, emissora de televisão legislativa e educativa, transmitiu em sua grade de programação do dia 21/10 pronunciamento do Governador do Estado da Bahia na íntegra, sem qualquer edição, haja vista o caráter institucional da declaração, não existindo qualquer infração legal no ato aqui tratado”, diz a nota.
“Assim, considerando que foi veiculada declaração oficial da maior autoridade do Estado, houve apenas intuito e ação de tornar pública posição advinda do Poder Executivo Estadual, sem qualquer intento de se posicionar politicamente sobre o tema”, segue a nota.
“A gestão da Fundação Paulo Jackson, mantenedora da TV ALBA, preza por dar voz a todos os deputados e vertentes políticas presentes na Assembleia Legislativa, não havendo intenção de dar prevalência por determinado agrupamento sob outro, seja ele governista ou oposicionista” completa a nota.