quarta-feira 4 de dezembro de 2024
Foto: Getty Images
Home / CURSO / TREINAMENTO / Engenharia aeronáutica: o que se sabe sobre especialização inédita na Bahia
terça-feira 22 de outubro de 2024 às 17:24h

Engenharia aeronáutica: o que se sabe sobre especialização inédita na Bahia

CURSO / TREINAMENTO, NOTÍCIAS


O novo curso de especialização em Engenharia Aeronáutica, elaborado pelo Senai Cimatec e apoiado pelo Governo da Bahia, teve sua aula magna realizada nesta semana, em Salvador.

Pioneira na Bahia, a formação tem o objetivo de fortalecer a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial, fruto de uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e a instituição de ensino.

O público alvo do curso são engenheiros por formação. A ideia é promover o desenvolvimento de profissionais altamente qualificados para atender às demandas desse novo e estratégico setor no estado, assim como prepará-los para os desafios contemporâneos da indústria aeronáutica.

Parque Tecnológico Aeroespacial

Em janeiro deste ano, o presidente Lula (PT) participou, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, da assinatura do acordo que cria o Parque Tecnológico. O equipamento, que também vai gerar emprego, desenvolver mão de obra qualificada e atrair empresas e instituições, será instalado na Base Aérea de Salvador e administrado pelo Senai Cimatec. A previsão de início da operação é no primeiro trimestre de 2025.

Especialização em Engenharia Aeronáutica

Ao longo do curso, o aluno terá experiências práticas alinhadas com as demandas da indústria aeronáutica e com oportunidade de participar de projetos reais com empresas líderes no setor, tendo grande envolvimento e cooperação técnica de professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Interessados podem obter mais informações no site (clique aqui).

Veja também

Governo inclui supersalários na PEC do pacote de cortes, mas deixa militares de fora

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do pacote de gastos que foi enviada ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!