quarta-feira 19 de junho de 2024
Ayrton Senna pouco antes de sua morte no GP de San Marino, no dia 1º de maio de 1994 — Foto: Jean-Loup Gautreau/AFP
Home / F1 / Em Ímola, piloto da F1 quer garantir pole para alcançar marca de Ayrton Senna
sábado 18 de maio de 2024 às 08:42h

Em Ímola, piloto da F1 quer garantir pole para alcançar marca de Ayrton Senna

F1, NOTÍCIAS


Conquistar uma pole position dá ao piloto a vantagem de largar em primeiro em um Grande Prêmio da Fórmula 1. Logo, os atletas não economizam pneus e esforços para se dar bem na corrida de qualificação. Então, é extremamente difícil duas poles em sequência, mas imagine ter oito delas seguidas.

O único piloto a alcançar tal feito é o tricampeão Ayrton Senna, que 30 atrás sofreu um acidente fatal, mas deixou, além de um legado eterno, recordes a serem batidos. Entre 1988 e 1989, o brasileiro superou o recorde de Niki Lauda, para estabelecer um novo padrão com oito poles seguidas.

No entanto, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, pode alcançar o recorde de Senna durante o GP da Emilia Romagna. O também tricampeão vai para a corrida de qualificação em Ímola, neste sábado (18), com sete pole positions consecutivas. Caso fique em primeiro, ele iguala a sequência do ídolo brasileiro.

Este GP da Emilia-Romagna ocorre no Autódromo Enzo e Dino Ferrari (Ímola), palco do acidente de Senna em 1994, o que torna o evento mais especial ainda. A pista que fica em Ímola estará repleta de homenagens ao ídolo do Brasil.

Veja também

Soraya Thronicke critica encenação de aborto no Senado

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) criticou, nesta terça-feira (18) a encenação de aborto que aconteceu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!