sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Em grupos internos, funcionários do Itamaraty ironizam eventual nomeação de Eduardo Bolsonaro
terça-feira 16 de julho de 2019 às 06:21h

Em grupos internos, funcionários do Itamaraty ironizam eventual nomeação de Eduardo Bolsonaro

POLÍTICA


Integrantes de grupos reservados em redes sociais para carreiras do serviço exterior têm reagido com preocupação e humor sobre a eventual nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos cinco filhos do presidente Jair Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Em um dos grupos, formado por assistentes e oficiais de chancelaria do Itamaraty, os comentários são de pessoas surpresas com a possível nomeação do parlamentar. Elas estão preocupadas, por exemplo, com os “candidatos” ao posto que foram preteridos após a sinalização do presidente em dar o cargo mais importante da diplomacia brasileira no exterior para o filho.

Na avaliação desses integrantes das carreiras do Itamaraty, os diplomatas Nestor Foster, que era até então o favorito para assumir a cobiçada embaixada, e Pedro Borio, outro cotado para o posto, se empenharam, mas acabaram se expondo sem necessidade, já que Eduardo seria o “plano A” do presidente.

“Gente, e os que estavam fazendo ‘campanha’ pro cargo… vão ficar chateados… eu acho tudo tão surreal que só rindo…”, disse um dos participantes do grupo reservado. “Cara, o filho [Eduardo Bolsonaro] deu entrevista agora e tá com cara que vai rolar mesmo. HELP”, emendou outro participante.

Os assistentes e oficiais de chancelaria ainda acreditam que teria sido, no mínimo, uma indelicadeza com Nestor Foster e Pedro Borio a divulgação do nome de Eduardo Bolsonaro para o cargo, além da quebra de protocolo de divulgar o nome sem o acerto prévio com os Estados Unidos, como informou o blog do Matheus Leitão.

 

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!