Candidata pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT/PSB) à Prefeitura de Salvador, Major Denice (PT) participa, na noite deste sábado (24), de debate com prefeituráveis na TVE Bahia, mediado pelo jornalista Valter Lima. Questionada pelo também candidato Bacelar (Podemos) sobre a proposta para a área tributária, Denice reforçou que a arrecadação não pode ser um lugar de prejuízo à população.
“Essa cidade precisará pautar suas ações pensando em todos e todas. Fomentando políticas públicas de emprego, renda, trabalho… Arrecadação não pode ser esse lugar de prejuízo, de dissolução das empresas, das vidas das pessoas”, argumentou, ao defender a necessidade de abrir postos de trabalho para, em consequência, gerar consumo e arrecadação. “Quando a gente inverte a ordem de prioridade e não quer encher cofres públicos para construir obras, e sim pensar nas pessoas, nós vamos dar a segurança que elas precisam para poder viver”, acrescentou a petista.
Em tréplica, Major Denice ainda criticou a “indústria de multas” da atual gestão municipal. “Na nossa gestão, nós vamos revisar isso. As pessoas precisam entender o porquê de estarem sendo punidas. Arrecadação municipal não pode ser esse espaço de sangrar as empresas de cidadãs e cidadãos. Ela serve para incentivar, para criar mais recursos para a cidade, mais oportunidade de emprego, de e de gestão”, finalizou.