O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a afirmar em coletiva com imprensa, que a Venezuela, sob o comando do ditador Nicolás Maduro, é alvo de narrativas para negar que há uma democracia no país. A fala ocorreu em coletiva de imprensa na noite desta terça-feira (30).
“Todo mundo sabe o que eu falo e todo mundo sabe o que eu penso. Em política, toda vez que você quer destruir um adversário, a primeira coisa que você faz é construir uma narrativa negativa dele”, disse.
Lula afirmou que desde que o Hugo Chávez comandou o país foi construída uma narrativa em que ele é comparado a um “demônio”. “Desde o momento em que você cria uma narrativa de que ele é um demônio, a partir você passa a jogar todo mundo contra ele”, completa.
O presidente aproveitou a fala para se comparar à situação vivida por Chaves. Segundo ele, os processos de que foi alvo na Operação Lava Jato foram também parte de narrativa de demonização. “Uma narrativa vendendo uma mentira que depois ninguém conseguiu provar”, disse