quinta-feira 30 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Em busca de conectividade internacional, Embratur participa de feira do setor aéreo na Colômbia
sábado 23 de março de 2024 às 18:16h

Em busca de conectividade internacional, Embratur participa de feira do setor aéreo na Colômbia

MUNDO, NOTÍCIAS, TURISMO


Com o objetivo de fortalecer a conectividade do Brasil com outros países, fomentar negócios no setor de aviação e divulgar os destinos nacionais, a Embratur participou, entre terça-feira (19) e quinta (21), da Routes Americas. A feira, que este ano aconteceu no Centro de Convenções Corferias, em Bogotá, na Colômbia, reuniu representantes das principais companhias aéreas e aeroportos do mundo, e é uma das mais importantes do setor do continente.

A Embratur marcou presença no evento pela primeira vez na Routes World, na Turquia, em 2023, como parte das ações do plano de trabalho do Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Brasileira de Aeroportos (ABR).

Além da ABR, a Embratur teve como parceiros no evento o Ministério do Turismo, o Ministério de Portos e Aeroportos, além de concessionárias de terminais aéreos como co-expositores. Integram o grupo a Aeroportos Brasil Viracopos, BH Airport, CCR, Zurich Airport Brasil, Inframerica, RIOgaleão, GRU Airport e Fraport Brasil.

O presidente da Agência, Marcelo Freixo, ressaltou a importância da promoção do Brasil como destino turístico no evento. “É uma oportunidade única para promovermos o turismo brasileiro e fazer parcerias com empresas aéreas e representantes de mais de 30 países. Assim, nós trabalhamos para que os turistas internacionais descubram e consigam chegar ao Brasil. Mostramos para o mundo nossa diversidade e que somos um país com a infraestrutura para receber esses visitantes”, explicou Freixo.

“É um caminho para, com responsabilidade e sustentabilidade, desenvolvermos o setor de turismo, que é um dos que mais gera empregos, isso é, traz estabilidade e melhora a vida dos brasileiros”, acrescentou.

Para o CEO da ABR, Fábio Rogério Carvalho, a feira é uma oportunidade de fortalecer a cooperação com a América Latina e demonstrar o potencial do setor aeroportuário brasileiro “como ativo essencial ao desenvolvimento social e econômico do nosso país”. “A ABR, junto com os maiores aeroportos do Brasil, marcou presença com o Governo Federal na promoção contínua do nosso turismo, nossas belezas, riquezas naturais, nossa cultura e nosso povo. Esperamos aumentar e consolidar, ainda mais, a conectividade entre as Américas”, complementou.

O coordenador de Demanda a Transportes Multimodais da Embratur, Philipe Karat, também destacou a importância da feira. “Routes Americas é um dos principais eventos para a estratégia de aumento voos da Embratur, porque ele reúne as companhias aéreas mais importantes que atuam e podem atuar na nossa região”, afirmou.

Routes na prática

De acordo com o presidente Marcelo Freixo, o reforço na conectividade do país contribui para aumento na oferta de voos e barateamento das passagens aéreas. O evento também possibilita que a Agência se aproxime da rede de aeroportos nacionais e se encontre com a representação diplomática brasileira na Colômbia.

O Chill in Brasil, uma das ações promovidas no estande do Brasil, marcou a criação de uma nova rota que liga a Cidade do Panamá, no Panamá, a Florianópolis (RS), oferecida pela Zurich Airport Brasil.

A feira acontece desde 1995 e tem diversas edições itinerantes durante o ano. Além da Routes Americas, o evento se repete na Europa, na Ásia e há, ainda, a Routes World e a Routes TakeOff. O objetivo é aproximar aeroportos, companhias aéreas e destinos diversos e fomentar negócios e parcerias.

Veja também

Governo tem choque de realidade e não sabe lidar com Congresso conservador

As derrotas desta semana escancararam no Planalto a dificuldade na relação com o Congresso: em minoria, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas