O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de votos para a presidência da República em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. De acordo com pesquisa Ipespe, patrocinada pela XP Investimentos, Lula tem 34% das intenções de votos dos paulistas. O presidente Jair Bolsonaro vem na sequência, com 26%, e ex-juiz Sergio Moro, com 11%. Os outros pré-candidatos têm 7% ou menos.
Ainda conforme a pesquisa, Fernando Haddad lidera com 38% a intenção de voto para o governo do Estado, caso receba o apoio do ex-presidente Lula. Sem o apoio, o percentual cai para 33% da intenção de voto.
O segundo colocado para o governo paulista é o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que aparece com 25% das intenções de voto quando seu nome está associado a Bolsonaro. Sem o apoio do presidente, o ministro tem 16%.
A pesquisa mostra ainda que o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, tem 10% dos votos com o apoio de João Doria e 7% sem o tucano.
Outros quatro cenários foram testados pelo instituto, inclusive com Alckmin. Nos três em que aparece, Haddad ficou em primeiro lugar. Sem o petista na corrida, Márcio França aparece na liderança e tem 31% das intenções de votos e o segundo colocado, Tarcísio de Freitas, tem 15%. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou menos.