terça-feira 21 de setembro de 2021
Foto: Scheila Pereira
Home / NOTÍCIAS / Eleições 2022: ‘Leão está dizendo que é candidato, Wagner está dizendo que é candidato, ainda é indefinido quem será’, diz Marcelo Nilo
terça-feira 14 de setembro de 2021 às 06:01h

Eleições 2022: ‘Leão está dizendo que é candidato, Wagner está dizendo que é candidato, ainda é indefinido quem será’, diz Marcelo Nilo

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado federal Marcelo Nilo confirmou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, que o PSB pode pleitear uma vaga na majoritária de uma eventual candidatura de Jaques Wagner (PT), que pode se lançar mais uma vez na corrida ao Governo da Bahia em 2022.  ”Estou aguardando o partido decidir. Até agora ele [Wagner] não procurou o partido para conversar”, declarou.

“Quem fala pelo partido é a presidente, Lídice da Mata. Agora, para o partido apoiá-lo, Wagner tem que procurar, sentar, conversar e negociar. O que eu vi Lídice dizer? Que está aguardando chamar Wagner para conversar”, completou. A declaração de Nilo vai de encontro com o que o deputado federal Cacá Leão, do PP, vem pregando. Recentemente, em entrevista à Tribuna, o filho do vice-governador João Leão disse que Wagner não é o candidato do grupo.

Nilo, por sua vez conforme a Tribuna, defende que outros partidos participem da majoritária. “Acho que, primeiro o seguinte, já chega desse negócio de ser PT, PSD e PP. Esse trio que foi em 2014 e se repetiu em 2018. Acho que chega. Chegou a hora dos outros partidos participarem. PSB, PCdoB, Podemos, Avante… Temos que participar e não ser apenas pneu de estepe. Leão está dizendo que é candidato, Wagner está dizendo que é candidato… Mas ninguém nunca procurou o partido.”, dispara o pessebista.

O deputado também confirma quais vagas o PSB quer. “Estamos pleiteando o Senado ou a vice. Quem vai ser do partido, será eu ou Lídice. Somos os dois nomes que pleiteiam. Agora, o que for escolhido pode ter certeza que pode contar com o apoio do outro”, crava. Segundo ele, o cenário ainda está indefinido inclusive sobre quem integrará a chapa do ano que vem. “O PP vai ficar com Bolsonaro? O PP vai ficar com Wagner? É uma incógnita”.

Marcelo Nilo também negou os rumores de que vai migrar para o PSL –  que deve se fundir com o DEM em breve. “Os rumores começaram a partir de um almoço entre ele e o deputado federal Elmar Nascimento, que deve comandar o diretório estadual da nova legenda na Bahia. Elmar é meu amigo. Almoçamos e conversamos sobre a política do estado. Quero ficar no PSB”.

Veja também

Capitão Alden endossa Marcos Pollon e volta a criticar secretário da SSP por declarações sobre armas lícitas

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do Pro Armas, Marcos Pollon, criticou as …

um comentário

  1. Noticias sobre a politica baiana e em geral, e’ aqui; parabens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!