quinta-feira 30 de maio de 2024
Foto: Vanner Casaes/Agência ALBA
Home / NOTÍCIAS / Eleição de deputados e jornalistas que se destacaram em 2023 acontece nesta terça-feira na AL-BA
segunda-feira 20 de novembro de 2023 às 19:26h

Eleição de deputados e jornalistas que se destacaram em 2023 acontece nesta terça-feira na AL-BA

NOTÍCIAS


Jornalistas credenciados junto ao Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) elegerão, nesta terça-feira (21), os quatro deputados estaduais baianos que mais se destacaram ao longo do ano de 2023. A votação secreta começa às 9h30 e termina às 17h, quando ocorrerá a apuração dos votos. O prestigioso prêmio Destaque Parlamentar será entregue aos parlamentares escolhidos, em reconhecimento pelos feitos realizados no mandato.

O presidente do Comitê de Imprensa da AL-BA, Osvaldo Lyra, convocou os profissionais do jornalismo a participarem da votação. “Convido a todos os colegas jornalistas que cobrem as atividades da Assembleia Legislativa da Bahia para a escolha, na próxima terça-feira, dos melhores deputados da Casa, que receberão o prêmio Destaque Parlamentar 2023”, solicitou.

Os deputados também escolherão, no mesmo dia e em votação secreta, que ocorrerá durante a sessão plenária, os melhores jornalistas nas categorias Rádio, Jornal Impresso, Site e TV. Os profissionais da mídia impressa concorrerão ao troféu Quintino de Carvalho, enquanto os representantes da mídia eletrônica (rádio e TV) disputarão o cobiçado prêmio Wilson Menezes. Por sua vez, os jornalistas credenciados por meio da mídia digital (sites ou blogs) concorrerão ao troféu Armando Lobracci Neto.

O presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, enfatizou a importância da imprensa como um dos principais canais de ligação entre o Parlamento e o povo baiano. Para ele, a premiação representa um momento em que a Assembleia presta homenagem aos profissionais da imprensa responsáveis pelo acompanhamento constante dos trabalhos legislativos.

Veja também

Saiba qual foi a causa da morte de Arthur Virgílio Bisneto, ex-deputado morto aos 44 anos na terça-feira

O ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PL), que morreu nesta terça-feira (28) aos 44 anos, faleceu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas