sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/BNC
Home / DESTAQUE / Eleição 2022: Pesquisas da semana indicam Lula e Bolsonaro no 2º turno
sábado 19 de março de 2022 às 19:32h

Eleição 2022: Pesquisas da semana indicam Lula e Bolsonaro no 2º turno

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) avançam conforme Juliana Arreguy fo UOL, ao segundo turno nas eleições de 2022 em três dos quatro cenários testados pelas pesquisas eleitorais divulgadas nesta quarta-feira (16). Os levantamentos foram realizados pela Genial/Quaest e pelo PoderData.

Entre os candidatos da chamada terceira via — Ciro Gomes (PDT), Sergio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB) —, Ciro foi o mais bem pontuado. O pedetista atinge até 10%, dentro da margem de erro, na simulação da Quaest em um cenário contra três candidaturas: Lula, Bolsonaro e Eduardo Leite (PSDB).

Foram três cenários de primeiro turno testados pela Quaest e um pelo PoderData. Em todos, Lula lidera. Nas pesquisas da Quaest, a diferença é de mais de dez pontos percentuais, considerando a margem de erro. No caso da PoderData, também dentro da margem de erro, o petista fica seis pontos percentuais à frente de Bolsonaro.

Abaixo, os resultados das duas pesquisas publicadas esta semana:

Quaest

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.000 pessoas presencialmente entre os dias 10 e 13 de março. O índice de confiança é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-006693/2022.

O senador Rodrigo Pacheco (PSD) não consta entre os candidatos deste levantamento, diferentemente do último publicado pelo instituto, em 9 de fevereiro. A diferença entre os cenários testados não possibilita comparar a atual pesquisa com a anterior.

Nos dois primeiros cenários, Lula e Bolsonaro avançam ao segundo turno.

Veja também

TSE tem 17 novos partidos que tentam oficializar seu registro

Consulta feita pela reportagem de Edu Mota, do Bahia Notícias ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!