sábado 27 de abril de 2024
Foto: Corpo de Bombeiros
Home / NOTÍCIAS / ‘Ele tentou retornar ou fazer um pouso forçado’, diz bombeiro sobre queda de avião da PF na Pampulha
quarta-feira 6 de março de 2024 às 17:17h

‘Ele tentou retornar ou fazer um pouso forçado’, diz bombeiro sobre queda de avião da PF na Pampulha

NOTÍCIAS


O piloto da aeronave da Polícia Federal que caiu no Aeroporto da Pampulha nesta quarta-feira (6) pode ter tentado voltar à pista ou realizar um pouso de emergência antes da queda, informou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos à Itatiaia.

‘Imagens mostram uma decolagem e depois um retorno da aeronave para a pista, o que nos dá uma ideia de que ele tentou retornar ou fazer um pouso forçado que não foi bem sucedido, porque acabou colidindo na pista e causando o incêndio’, contou o tenente.

Imagens impressionantes mostram o momento da queda da aeronave, logo após a decolagem. Duas pessoas morreram carbonizadas e uma foi socorrida com vida ao Hospital João 23. A vítima socorrida não está em estado grave, conforme informações preliminares.

O avião do modelo Cessna 208 Caravan pertencia à Polícia Federal e caiu a 300 metros de uma avenida movimentada na região. As vítimas eram agentes da PF.

Agentes da PF e da Polícia Civil estão no local. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira fará a perícia do local do acidente.

Veja também

Ministro detalha primeiro Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil durante audiência na Câmara

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse, na quarta-feira (24) que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas