quinta-feira 21 de novembro de 2024
Eduardo Leite, governador do RS, pode se filiar ao PSD para se candidatar à Presidência da República — Foto: Maicon Hinrichsen / Palácio Piratini
Home / NOTÍCIAS / Eduardo Leite anuncia pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul
segunda-feira 13 de junho de 2022 às 13:35h

Eduardo Leite anuncia pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (13) que será o pré-candidato do partido ao governo do Rio Grande do Sul. Eleito em 2018 ao mesmo cargo, ele renunciou ao governo gaúcho em 31 de março diante da possibilidade de concorrer à Presidência da República – hipótese que não se confirmou, informa a CNN Brasil.

O PSDB não terá candidato próprio ao Planalto após a desistência do ex-governador paulista João Doria que, apesar de vitorioso nas prévias da legenda, sofria resistências internas e dificuldades para decolar nas pesquisas. O partido anunciou apoio à pré-candidata do MDB, Simone Tebet. Os tucanos devem indicar um vice para compor a chapa.

Leite, por sua vez, oficializou hoje a disputa à reeleição, em evento ao lado do atual governador.

“Comunico hoje aos gaúchos e gaúchas que sou pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul. Essa é uma decisão coletiva do meu partido junto com meu governador Ranolfo, como foram todas as outras decisões que tomamos nos quatro anos de governo. Ranolfo não é apenas leal, é comprometido tanto quanto eu com o projeto que idealizamos e construímos juntos e para o qual continuamos unidos para levá-lo ainda mais longe”, afirmou durante evento na sede do Diretório Estadual do PSDB, em Porto Alegre.

Veja também

“É algo de vida ou morte”, diz presidente do TCU sobre corte de gastos

O presidente do Tribunal de Contas da União, o baiano Bruno Dantas, demonstrou em entrevista …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!