sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Eduardo Bolsonaro se defende em ação em que Tabata Amaral o acusa de difamação

Eduardo Bolsonaro se defende em ação em que Tabata Amaral o acusa de difamação

O deputado federal Eduardo Bolsonaro discursa na Câmara Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/12-04-2023
terça-feira 18 de abril de 2023 às 12:14h

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) apresentou sua defesa prévia na ação penal em que ele é réu por difamação contra a também deputada Tabata Amaral (PSB-SP). Os advogados de Eduardo alegam conforme  Daniel Gullino, do O Globo, que a declaração que motivou a ação fez parte de “mera oposição política”.

No mês passado, o STF aceitou uma queixa-crime apresentada por Tabata. O processo foi motivado por críticas feitas a Eduardo sobre a defesa que ela fez de um projeto que tratava sobre a distribuição de absorventes. Na ocasião, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro insinuou que a deputada tentava beneficiar o empresário Jorge Paulo Lemann.

Em sua manifestação, elaborada pelas advogadas Luciana Pires e Karina Kufa, Eduardo afirma que “não há margem de dúvida de que a mensagem compartilhada não se passou de mera oposição política como parlamentar”. O deputado alega que estava apenas “manifestando, claramente, seu antagonismo ao projeto” de Tabata.

Em outubro de 2021, Eduardo compartilhou uma mensagem que dizia: “Tabata Amaral criadora da PL dos absorventes teve sua campanha financiada pelo empresário Jorge Paulo Lemann, que por coincidência pertence à empresa P&G, que fabrica absorventes”. Entretanto, a campanha de Tabata não recebeu doações de Lemann, e o empresário não tem participação na empresa P&G.

As advogadas de Eduardo afirmam que ele “limitou-se a compartilhar o print de uma imagem que circulava no ‘Whatsapp’, sem proferir qualquer comentário de cunho criminal” e que ele em “nenhum momento colocou em xeque o labor” de Tabata.

A defesa pede que o STF volte atrás na aceitação da denúncia, ou que Eduardo seja absolvido sumariamente.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!