segunda-feira 18 de outubro de 2021
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / Eduardo Bolsonaro coloca Lula ao lado de Hitler ao defender liberdade
domingo 29 de agosto de 2021 às 08:01h

Eduardo Bolsonaro coloca Lula ao lado de Hitler ao defender liberdade

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou em seu perfil no Twitter, na manhã deste último sábado (28), uma publicação comparando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Adolf Hitler e outros ditadores.

O congressista divulgou uma montagem com a afirmação do presidente Jair Bolsonaro ao defender que “todo mundo tem que comprar fuzil” e uma frase que Lula teria dito, contrária ao acesso da população ao porte de armas.

“Não é sobre armas, é sobre liberdade. Nunca foi tão fácil enxergar quem realmente se preocupa com a democracia. De que lado você está?”, escreveu o filho do presidente na legenda.

Desde que Bolsonaro assumiu a Presidência, em janeiro de 2019, o mercado de armas de fogo aqueceu. Levantamento do Poder360 mostra que números de novos registros de armas e de importação de pistolas e revólveres triplicaram de 2018 para 2020.

Na sexta-feira (27), o chefe do Executivo disse que todos os cidadãos têm de comprar um fuzil.

“Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Aí tem um idiota: Ah, tem que comprar é feijão. Cara, se você não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar”, disse Bolsonaro a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Políticos de oposição criticaram declaração do presidente. Leia repercussão aqui.

Mais comparação com o nazismo

Em julho, Eduardo comparou pesquisas eleitorais com técnicas nazistas. O congressista fez uma montagem com reportagens sobre os levantamentos que mostram que Lula ampliou a vantagem sobre Bolsonaro.

Em seguida, postou uma frase atribuída ao ex- ditador nazista Adolf Hitler: “Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela”.

Pouco depois, Eduardo compartilhou vídeo do pai com apoiadores, em Brasília. As imagens são deste último sábado (28) e foram divulgadas pelo Twitter do presidente Jair Bolsonaro.

No vídeo, o presidente e sua equipe estão sem máscara e encontram-se cercados por bolsonaristas que gritam frases como “mito” e “salvação do país“.

Veja também

‘Serão tomadas todas as providências’, diz Aras sobre relatório da CPI da Covid

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste último domingo (17), em entrevista ao Canal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!