sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/PT
Home / NOTÍCIAS / Éden Valadares fala sobre candidato do PT para disputar Prefeitura de Salvador
segunda-feira 10 de abril de 2023 às 11:15h

Éden Valadares fala sobre candidato do PT para disputar Prefeitura de Salvador

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares rebateu segundo Adele Robichez, do Metro1, o anúncio feito pelo diretório do partido em Salvador, na semana passada, de que seria lançada uma candidatura própria da sigla nas eleições de 2024, na capital baiana. Segundo Éden, o comunicado divulgado à imprensa foi fruto de “ansiedade da turma”.

“Estamos longe de bater esse martelo”, afirmou Éden ao Metro1. “O PT não está proibido nem obrigado a ter candidatura”, disse ainda. De acordo com o presidente, o partido irá aguardar o retorno do governador Jerônimo Rodrigues (PT) da China “para, sob sua coordenação, dar início a esse processo”.

A decisão sobre a candidatura para a prefeitura de Salvador, conforme Éden, “vai depender do diálogo e entendimento do Conselho Político da Base Aliada”. “Mas uma coisa é certa: vamos trabalhar firmemente para construir a unidade do nosso grupo, do nosso campo político, da base de Jerônimo”, expôs.

O presidente estadual do PT viajou nesta segunda-feira (10) à Brasília, para partidipar de uma reunião com a direção nacional do partido. O objetivo do encontro, de acordo com ele, é criar um calendário pré-eleitoral para 2023, e consolidar elementos de organização e funcionamento da federação.

“Nosso papel é saber lidar com certa ansiedade da turma, acolher o sentimento da militância, mas não atropelar nem os nossos processos internos, nem a relação com os aliados e muito menos a condução do governador”, esclareceu, por fim.

Na reunião partidária do PT em Salvador, nomes chegaram a ser definidos como possíveis candidatos pelo partido. Entre eles, a professora e socióloga Vilma Reis e a atual presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Maria Marighella. Caso vá para frente, a pretensão mexe no tabuleiro da base governista.

Veja também

STF prevê julgar Bolsonaro sobre golpe em 2025 para evitar calendário eleitoral de 2026

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!