domingo 28 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Dois dos principais laticínios baianos apresentam produtos na SuperBahia
sexta-feira 15 de julho de 2022 às 11:04h

Dois dos principais laticínios baianos apresentam produtos na SuperBahia

NOTÍCIAS


Líderes de mercado, Dengo e Bufalíssima possuem DNA baiano e vêm ampliando a produção a cada ano

Duas fortes empresas baianas de laticínios, Dengo e Bufalíssima, marcaram presença na 11ª edição da SuperBahia, maior feira de supermercados do Norte e Nordeste, realizada nos dias 12 a 14 de julho, no Centro de Convenções de Salvador.

Líder de mercado na produção de leite pasteurizado, 1,2 milhões de litros no ano passado, o laticínio Dengo vai aproveitar a feira para mostrar as novidades e reforçar a apresentação da linha de iogurtes, que vem crescendo 35% ao ano.

Com 30 anos de atividade, a empresa atuava apenas com a venda para a indústria, hotéis e restaurantes. Em 2015, resolveu operar também no varejo e nos últimos sete anos vem se consolidando no setor. A marca já lidera também a produção local de creme de leite fresco, com 50 toneladas por ano.

“Com a entrada no varejo passamos a produzir a linha de iogurte e o creme de leite, que já é líder de mercado, o que significa que fizemos a coisa certa e estamos entregando um produto de qualidade, totalmente produzido na Bahia”, destaca Caio Teixeira, diretor do laticínio Dengo.

O Bufalíssima, laticínio com leite 100% de búfala, é líder no Norte e Nordeste no volume de produção desse tipo de leite, com 1,4 milhões de litros previstos para 2022. Com alto teor de proteína e vitaminas e baixo colesterol, os produtos com leite de búfala ganham cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros.

Somente no primeiro semestre de 2022, o laticínio Bufalíssima apresentou crescimento de 40% na venda total de produtos. A Burrata, um queijo cremoso originário do sul da Itália, cresceu 57%. A empresa, que possui Selo de Pureza da Associação Brasileira de Criadores de Búfalo (ABCB), atua na Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

“Nosso objetivo é ampliar a produção para 1,5 milhões de litros de leite em 2023, o que vai gerar novos empregos na região, uma área rural com baixa oferta de vagas. Queremos também ajudar a aumentar a cultura do consumo desse tipo de produto, que já se sabe que é muito saudável”, revela Lucas Souza, diretor do laticínio Bufalíssima.

As duas empresas estão situadas no município de São Sebastião do Passé, há cerca de 50 quilômetros de Salvador, e são geridas atualmente por dois jovens empresários, sucessores diretos dos fundadores. Os dois laticínios geram cerca de 250 empregos diretos e indiretos e se uniram na SuperBahia para fomentar ainda mais a oferta de empregos na região.

Feira

A SuperBahia, que nesta edição tem como tema “Conheça o Varejo do Futuro”, é organizada pela Associação Bahiana de Supermercados (Abase) e apresenta as últimas tendências de mercado entre os cerca de 100 expositores nacionais e internacionais. A expectativa é de que sejam gerados R$ 300 milhões em negócios e de que 15 mil pessoas circulem pela feira durante os três dias do evento.

Veja também

África do Sul: 30 anos de democracia sob signo da divisão

Três décadas após o fim do apartheid, país tem uma sociedade democrática, mas profundamente dividida. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas