segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Dois dos principais laticínios baianos apresentam produtos na SuperBahia
sexta-feira 15 de julho de 2022 às 11:04h

Dois dos principais laticínios baianos apresentam produtos na SuperBahia

NOTÍCIAS


Líderes de mercado, Dengo e Bufalíssima possuem DNA baiano e vêm ampliando a produção a cada ano

Duas fortes empresas baianas de laticínios, Dengo e Bufalíssima, marcaram presença na 11ª edição da SuperBahia, maior feira de supermercados do Norte e Nordeste, realizada nos dias 12 a 14 de julho, no Centro de Convenções de Salvador.

Líder de mercado na produção de leite pasteurizado, 1,2 milhões de litros no ano passado, o laticínio Dengo vai aproveitar a feira para mostrar as novidades e reforçar a apresentação da linha de iogurtes, que vem crescendo 35% ao ano.

Com 30 anos de atividade, a empresa atuava apenas com a venda para a indústria, hotéis e restaurantes. Em 2015, resolveu operar também no varejo e nos últimos sete anos vem se consolidando no setor. A marca já lidera também a produção local de creme de leite fresco, com 50 toneladas por ano.

“Com a entrada no varejo passamos a produzir a linha de iogurte e o creme de leite, que já é líder de mercado, o que significa que fizemos a coisa certa e estamos entregando um produto de qualidade, totalmente produzido na Bahia”, destaca Caio Teixeira, diretor do laticínio Dengo.

O Bufalíssima, laticínio com leite 100% de búfala, é líder no Norte e Nordeste no volume de produção desse tipo de leite, com 1,4 milhões de litros previstos para 2022. Com alto teor de proteína e vitaminas e baixo colesterol, os produtos com leite de búfala ganham cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros.

Somente no primeiro semestre de 2022, o laticínio Bufalíssima apresentou crescimento de 40% na venda total de produtos. A Burrata, um queijo cremoso originário do sul da Itália, cresceu 57%. A empresa, que possui Selo de Pureza da Associação Brasileira de Criadores de Búfalo (ABCB), atua na Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

“Nosso objetivo é ampliar a produção para 1,5 milhões de litros de leite em 2023, o que vai gerar novos empregos na região, uma área rural com baixa oferta de vagas. Queremos também ajudar a aumentar a cultura do consumo desse tipo de produto, que já se sabe que é muito saudável”, revela Lucas Souza, diretor do laticínio Bufalíssima.

As duas empresas estão situadas no município de São Sebastião do Passé, há cerca de 50 quilômetros de Salvador, e são geridas atualmente por dois jovens empresários, sucessores diretos dos fundadores. Os dois laticínios geram cerca de 250 empregos diretos e indiretos e se uniram na SuperBahia para fomentar ainda mais a oferta de empregos na região.

Feira

A SuperBahia, que nesta edição tem como tema “Conheça o Varejo do Futuro”, é organizada pela Associação Bahiana de Supermercados (Abase) e apresenta as últimas tendências de mercado entre os cerca de 100 expositores nacionais e internacionais. A expectativa é de que sejam gerados R$ 300 milhões em negócios e de que 15 mil pessoas circulem pela feira durante os três dias do evento.

Veja também

Prefeituras alertam para risco de contaminação química com ácido sulfúrico do rio após queda de ponte

As prefeituras de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) alertaram, neste domingo (23), a população para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!