sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Home / DESTAQUE / Disputa interna no Planalto se acirra e ministro Ramos ganha apoio do Centrão e de Rodrigo Maia
sábado 24 de outubro de 2020 às 12:57h

Disputa interna no Planalto se acirra e ministro Ramos ganha apoio do Centrão e de Rodrigo Maia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A temperatura permanece em estado de fervura no Palácio do Planalto. E o motivo ainda é a desavença que explodiu na noite de anteontem a partir de uma nota publicada pela colunista Bela Megale.

Depois do ataque público de Ricardo Salles ao colega Luiz Eduardo Ramos, os desentendimentos não cessaram. Ontem, Ramos e Salles apareceram numa cerimônia pública ao lado de Jair Bolsonaro, mas o tempo ruim não cessou. Mais: a relação entre Ramos e o chefe da Secom, Fábio Wajngarten, agora é de confronto aberto.

E, se ontem Salles ganhou apoio nas redes sociais de gente como Eduardo Bolsonaro e Olavo de Carvalho, hoje é a vez de o time de Ramos entrar em campo.

Dois políticos de peso, Ciro Nogueira, presidente do PP e uma espécie de líder supremo do Centrão, e Rodrigo Maia acabam de tuitar em defesa de Ramos. Uma defesa pública, feita sob medida para mostrar de que lado estão nesta disputa.

Escreveu Maia:

— O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo.

Já Ciro assim se manifestou:

— O Progressistas manifesta total apoio ao trabalho do ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência da República, @MinLuizRamos. Sua atuação tem sido fundamental na construção e estabilidade de uma base sólida no Congresso Nacional.

À primeira vista, a briga tem os ministros Salles de um lado e Ramos de outro, e inclui um terceiro contendor, Wajngarten, alinhado ao ministro do Meio Ambiente. Mas extrapola a isso — poderia ser resumida grosseiramente como uma disputa de poder entre os integrantes da ala militar e o Centrão e outras forças do Congresso contra a área ideológica.

Por enquanto, Jair Bolsonaro tem deixado as lanças serem atiradas. E o clima só piora.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!