Vereadores e filiados do Cidadania não foram consultados em Lauro de Freitas
A Executiva Estadual do Cidadania (ex-PPS), presidida por Joceval Rodrigues, vereador em Salvador, nomeou como presidente do Partido em Lauro de Freitas, o secretário da SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano, José Souza Pires, atropelando os dois vereadores do Cidadania no município: Coca Branco e Tito Coelho, além de outros nomes filiados como o ex-vereador Mateus Reis.
A nomeação aconteceu dois dias após um grupo composto pelos vereadores Tito e Coca, terem, enfim, formado uma comissão para regularização das contas do Partido uma vez estava suspensa por falta de prestação de contas a Justiça Eleitoral. A comissão composta por indicação dos vereadores foi encaminhada a Executiva Estadual e também para a Nacional, diretamente ao Presidente Roberto Freire desde o dia 27/08/2019.
Um terceiro vereador foi convidado para integrar o Cidadania e também teria indicado nomes para composição da comissão municipal que já recorreu a executiva Nacional para que tome as providências necessárias a fim de restabelecer a legitimidade do Cidadania em Lauro de Freitas.
Outros municípios também já estão recorrendo a executiva Nacional solicitando intervenção. Foi o caso de Salvador, onde a executiva Nacional do Cidadania desfez uma decisão da executiva estadual que havia dissolvido o Diretório presidido por Bira Santana.
Madres de Deus é outro município que está recorrendo a Nacional para que seja restabelecida a legitimidade local. Algumas representações municipais do Cidadania estão sendo dissolvidas pela executiva Estadual e pessoas estranhas ao Cidadania sendo conduzidas ao comando do Partido.