segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Diretoria da CNI articula extensão do próprio mandato
terça-feira 22 de setembro de 2020 às 14:27h

Diretoria da CNI articula extensão do próprio mandato

NOTÍCIAS


Robson Andrade, presidente da CNI desde 2010, está articulando uma extensão do seu mandato, que expira em 2022.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, o pontapé inicial da campanha para dar mais dois anos de poder a Andrade (e à atual diretoria e ao conselho fiscal da CNI) acaba de ser dado.

Numa carta enviada a Robson Andrade, presidentes de oito federações estaduais de indústrias (Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Tocantins, Acre, Roraima e Mato Grosso) pedem a convocação de uma reunião para deliberar a ampliação dos mandatos.

Como justificam o pedido? Covid-19. Segundo o texto, a indústria brasileira está “enfrentando nesta difícil fase de transição da economia brasileira e as dificuldades agravadas pela pandemia”.

Eis um trecho da carta:

— O propósito desta extensão é possibilitar a continuidade do trabalho para fortalecimento da indústria nacional e para a geração de empregos e aumento de renda para os brasileiros, que já vem sendo executado por CNI, Sesi, Senai e IEL, bem como permitir à Diretoria o desenvolvimento e a implementação de ações para preservação do Sistema Indústria.

Por essa mesma lógica, governadores e o presidente da República poderiam tentar mais dois anos para resolver tantos e tantos problemas que enfrentam.

A propósito, perto da posse de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes prometeu “passar a faca no Sistema S”. Não passou. Mas o Sistema S parece querer passar a faca nas eleições da CNI marcadas para 2022.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, após ganhos em Wall Street por PCE nos EUA

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente com valorização firme nesta segunda-feira (23) após os ganhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!