sexta-feira 28 de junho de 2024
Foto: Reprodução/Twitter
Home / POLÍTICA / ‘Diplomacia sem armas é música sem instrumentos’, diz Eduardo Bolsonaro
quarta-feira 14 de agosto de 2019 às 16:54h

‘Diplomacia sem armas é música sem instrumentos’, diz Eduardo Bolsonaro

POLÍTICA


Prestes a ser indicado formalmente para assumir a embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu nesta quarta-feira (14) a sinergia entre diplomacia e defesa nacional. “O próprio Frederico II, conhecido como O Grande, disse certa vez que ‘diplomacia sem armas é como música sem instrumentos’”, afirmou.

Eduardo ainda disse que um país pacífico não é aquele que não tem armas e que o discurso do desarmamento que alguns fazem tem como pano de fundo “interesses sombrios de quem não tem projeto para a nação, mas só para si mesmo”. As declarações foram feitas pelo Zero Três do presidente Jair Bolsonaro ao discursar na abertura do Seminário “Desafios à Defesa Nacional e o papel das Forças Armadas”, na Câmara.

“Diplomacia e Defesa são faces da mesma moeda. Instrumentos de exercício da soberania nacional e da garantia da autonomia em nosso relacionamento externo”, disse. Eduardo afirmou também que os dois setores querem caminhar juntos em “um projeto de Brasil acima de tudo e de uma pátria soberana e forte”. “Tanto para o diplomata como para o soldado, o cenário com que se defrontam é imprevisível e instável. As ameaças são difusas e invisíveis”, concluiu.

‘Dentro dos parâmetros’

O ministro da Defesa general Fernando Azevedo afirmou que o debate sobre o tema traz “a importância e relevância do papel que as Forças Armadas” tem no Brasil. “É hora de discutir a situação atual das Forças Armadas, seu orçamento, seu poder dissuasório”, disse. Sobre a indicação de Eduardo para a embaixada brasileira nos Estados Unidos, Azevedo afirmou que ela está “dentro dos parâmetros”. “É uma deferência do presidente da República indicar”, afirmou.

Veja também

Aliados de Lira avaliam mexer em projeto antidelação para garantir aprovação

Aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), estão discutindo reservadamente um ajuste no projeto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!