quinta-feira 13 de junho de 2024
Home / DESTAQUE / ‘Dinheiro na mão de rico fica parado no banco’, diz Lula em artigo

‘Dinheiro na mão de rico fica parado no banco’, diz Lula em artigo

segunda-feira 30 de julho de 2018 às 09:22h

m artigo publicado em três jornais nordestinos – Jornal do Commercio (PE), A Tarde (BA) e O Povo (CE) -, neste último domingo (29), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a importância de movimentar a economia para o país recuperar a capacidade de investimento. “Dinheiro na mão de rico fica parado no banco. Dinheiro na mão de pobre, movimenta a economia”, escreveu.

Lula está preso desde o dia 7 de abril, na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), condenado a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

No texto, o petista voltou a criticar o governo do presidente Michel Temer. “O governo atual reduz investimentos, gerando pobreza, desemprego e aumento nos custos da energia. A indústria e o comércio demitem. Dizem que a inflação está baixa, mas os pobres sofrem com o aumento do gás de cozinha e a classe média com o aumento na gasolina e nos planos de saúde. E é claro que a relação dívida/PIB piora, porque o PIB não cresce”, afirmou.

Veja também

Megaprojeto de Milei é aprovado no Senado argentino; texto voltará para Câmara

O megaprojeto de lei proposto por Javier Milei foi aprovado no Senado da Argentina nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!