A ex-presidente Dilma Rousseff se pronunciou, por meio de nota divulgada em suas redes sociais, nesta segunda-feira (18), sobre o julgamento de denúncia contra a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), na Lava Jato.
“A presidenta do PT é vítima de perseguição movida por meio de delações mentirosas e sem provas, obtidas em investigações ilegais e abusivas”, disse a ex-presidente. “O processo contra Gleisi, o ex-ministro e ex-deputado federal Paulo Bernardo e o empresário Ernesto Kugler tem todas as características de uma farsa, repleta de mentiras evidentes e depoimentos contraditórios”, completou.
Ela ainda criticou o vazamentos de informações à imprensa. “Os réus que acusam Gleisi Hoffman foram mudando suas denúncias, feitas originalmente em 2014, à medida que eram desmentidos pela verdade dos fatos, embora suas delações já tivessem sido criminosamente divulgadas para a mídia. O inquérito aberto pela Polícia Federal era secreto e, no entanto, foi vazado para a imprensa, a fim de destruir a reputação dos acusados, notadamente Gleisi Hoffmann”, pontuou.