Dizem que os diamantes são para sempre, mas este é literalmente “eterno”. A Sotheby’s está leiloando uma joia extremamente cobiçada e colorida que foi anunciada como “O Rosa Eterno”, pois é um dos diamantes mais impressionantes do mundo.
“Com 10,57 quilates, o Diamante Rosa Púrpura Vívido Internamente Impecável com Corte Almofada é o diamante rosa mais vívido que já chegou ao mercado”, de acordo com os leiloeiros.
Nas palavras da Sotheby’s, é “o diamante rosa mais significativo que já apareceu em um leilão”.
O Eterno pode ser seu pela modesta estimativa de US$ 35 milhões ou mais no dia 8 de junho , durante o leilão Magnificent Jewels na Big Apple.
O Eternal Pink também desafia o recorde de preço por quilate de qualquer diamante ou pedra preciosa vendida em leilão. O Williamson Pink Star, um deslumbrante diamante Fancy Vivid Pink Internally Flawless de 11,15 quilates, foi vendido pela Sotheby’s Hong Kong em outubro passado por US$ 5.178.124 por quilate, informou o Women’s Wear Daily.
“A imensa presença e a grande raridade do Eternal Pink o tornam comparável às obras-primas da arte – muito mais raro do que um Magritte ou um Warhol. Combinado com sua clareza excepcional, não é de surpreender que ele tenha a maior estimativa de pré-venda por quilate para qualquer diamante até o momento”, disse Quig Bruning, chefe da Sotheby’s Jewelry, Américas, em comunicado ao WWD.
“Esta cor é o tom de rosa mais bonito e concentrado em diamantes que eu já vi ou já cheguei ao mercado.”
Ele será exibido pela primeira vez em 7 de abril em Hong Kong antes de iniciar sua turnê mundial para destinos como Dubai, Cingapura, Xangai, Taiwan e Genebra.
O corte bruto Eternal Pink – extraído de Botswana, na África – tinha 23,78 quilates e “foi meticulosamente moldado em um requintado corte almofadado” ao longo de um período de 6 meses.
Seu processo lento foi todo para “maximizar a cor ‘chiclete’ elétrica do diamante ao máximo potencial”.