Fora Salvador, mais 63 cidades baianas se inscreveram na lista de adesão ao consórcio para compra de vacinas contra o coronavírus, idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Entre estes, segundo o jornal Correio, estão as prefeituras de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna, Lauro de Freitas, Barreiras, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Porto Seguro, Eunápolis, Simões Filho e Santo Antônio de Jesus, todas acima de 100 mil habitantes. Dos municípios mais populosos do estado, apenas Camaçari, Ilhéus e Jequié não formalizaram interesse em participar do grupo criado para adquirir imunizantes diretamente com laboratórios estrangeiros.
A relação de municípios da Bahia que desejam ingressar no consórcio da FNP inclui ainda cidades pequenas, como Mata de São João, Amargosa, Cachoeira, Morro do Chapéu e Cairu, e de médio porte, a exemplo de Luis Eduardo Magalhães, Candeias, Guanambi, Jacobina e Irecê. Agora, precisam garantir que a adesão ao consórcio seja autorizada com rapidez nas respectivas Câmaras de Vereadores, por meio de projeto de lei votado em plenário. Como antecipado pela Satélite, a prefeitura da capital encaminhou ontem o pedido ao Legislativo.