domingo 5 de maio de 2024
Foto combinada mostra micrografias polarizadas cruzadas de diferentes partículas do solo lunar exibidas em uma exposição com o tema das realizações da pesquisa do solo lunar na Universidade de Ciência e Tecnologia da China, em Hefei, Província de Anhui, no leste da China, em 19 de abril de 2023. Foto: Divulgação/Xinhua
Home / NOTÍCIAS / Descobertos vários materiais de vidro em amostras lunar trazidas a terra por missão da China
quarta-feira 10 de janeiro de 2024 às 08:55h

Descobertos vários materiais de vidro em amostras lunar trazidas a terra por missão da China

NOTÍCIAS


Especialistas chineses descobriram e conduziram pesquisas sistemáticas sobre diversos materiais vítreos encontrados no solo lunar, trazido de volta à Terra pela missão Chang’e-5, de acordo com o Instituto de Física da Academia Chinesa de Ciências.

Os pesquisadores do instituto analisaram de forma abrangente a morfologia, a composição e a microestrutura das substâncias de vidro encontradas em amostras de pó obtidas do regolito lunar, usando microscópios eletrônicos de varredura e transmissão.

Eles descobriram diversos materiais vítreos com diferentes origens físicas: resfriamento de líquidos, deposição de vapor e danos por irradiação, e construíram um catálogo com base nessas informações.

Os pesquisadores também encontraram fibras de vidro formadas naturalmente na superfície lunar pela primeira vez, indicando que existe a possibilidade de que o solo lunar possa ser usado para processar e produzir materiais de construção de vidro.

O estudo foi publicado na revista National Science Review.

A sonda Chang’e-5 retornou à Terra em 17 de dezembro de 2020, tendo recuperado um total de 1.731 gramas de amostras lunares, principalmente rochas e solo da superfície da Lua.

Veja também

Decisão bilionária: Warren Buffett vende ações da Apple

Alta de 48% nas cotações da Apple pode ter sido justificativa para a venda A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas