Deputados estaduais e federais aliados do governador Rui Costa (PT) se dizem satisfeitos, segundo publicação no Bnews, com os critérios definidos para a distribuição dos cargos regionais.
Segundo informações nos bastidores, os ajustes ocorrerão com base no número de votos de cada sigla nas últimas eleições, sendo que Rui reservará para sua cota pessoal 10% do total de espaços.
Uma reunião do conselho político ocorreu na última semana deu o pontapé para a resolução do imbróglio. Os aliados reclamavam que a arrumação estava atrasada, uma vez que já passam de seis meses de governo.
De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), haverá uma nova reunião do conselho político, nesta próxima terça-feira (26) com a Secretaria de Relações Institucionais (Serin), já com os dados eleitorais dos partidos.
Segundo o Bnews, o petista afirmou que o processo deve acontecer com tranquilidade e que será diferentemente das eleições de 2014, pois agora os deputados federais também estarão inclusos e serão contemplados esse ano com espaços.