José Alfredo faz nesta quinta-feira (19) a sua sessão de despedida do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) e com isso, de acordo coma coluna de Levi Vasconcelos, no A Tarde, as movimentações nos bastidores na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) já está forte. Caberá a Casa indicar o ocupante da vaga.
Segundo Levi, ao menos quatro nomes estão em pauta perla vaga no TCM. Os deputados Fabrício Falcão (PCdoB), Ivana Bastos (PSD), Vítor Bonfim (PV) e finalmente Tom Araújo (UB), com a ressalva: tudo ainda é apenas conversa de corredor, porque oficialmente, nada, escreveu o veterano jornalista.
Ele diz ainda que nem se sabe se a substituição vai acontecer antes ou depois das eleições. Dizem lá que se for agora, o agraciado seria Tom Araújo, de 46 anos. Ele é do partido de ACM Neto, o União Brasil, mas tem dois detalhes que somam. Primeiro, é de boa convivência entre todos os lados, o tipo gente boa. Segundo, desistiu de disputar a reeleição por ter passado por um perrengue pesado, retirou um tumor do intestino, informa a publicação.
Sonho geral
Fabrício Falcão, que na vez passada, quando o escolhido por indicação do governo foi o então deputado federal Nelson Pelegrino, já externou a disposição de correr atrás, está no páreo.
— Eu quero, isso é certo como sem dúvida. O que falta é saber se me querem.
Ivana Bastos não diz que sim e nem que não, mas faz um discurso na linha de que se for agraciada será muito bom. Ela diz que já presidiu a União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), da qual ainda é a tesoureira e os tribunais de contas são as cerejas do bolo político.
— O que posso dizer com certeza absoluta é que o Brasil tem 1.049 deputados estaduais e os tribunais de contas povoam os bons sonhos de todos eles.
Na próxima legislatura na Bahia, irão ser três ou quatro vagas entre o TCM e o TCE.