domingo 7 de julho de 2024
Foto: Ascom/SDE
Home / DESTAQUE / Deputados e prefeitos do PP afirmam que a posição que Leão tomar será a posição deles
sábado 12 de março de 2022 às 15:26h

Deputados e prefeitos do PP afirmam que a posição que Leão tomar será a posição deles

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vice-governador João Leão (PP) concedeu entrevista ao bahia.ba, e afirmou que tem conversado com sua base política antes de tomar qualquer decisão, sobre se irá se aliar com ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), e disse que gostaria de dialogar com o ex-presidente Lula (PT) também antes de se decidir. “Nós elegemos 92 prefeitos. Quinze vieram já para o nosso lado. Então, nós temos 107. Estou consultando a todos. Já consultei até agora 72. Consultei aqueles que colocaram aquele card (nas redes sociais em seu apoio). Todos os prefeitos que colocaram aquele card, eu já consultei. Todos os 72. Não é 99%. 100% me disseram que a posição que eu tomasse será a posição deles”, disse ele.

Antes, o vice-governador afirmou que a decisão sobre se permanece na base do governador Rui Costa (PT) ou se migrará para o grupo do Neto sairá até a próxima semana. Leão fez questão de ressaltar que comunicará a decisão a base petista. “Não posso pagar com a mesma moeda o que fizeram comigo. Se tem um cara que é fiel chama-se João Leão, correto, digno e tem uma história na vida política e na minha vida familiar. Convivo com dona Tereza há 48 anos. Nunca brigamos, eu nunca discuti com a minha mulher. Eu nunca discuti com meus amigos. Eu, no meu dicionário, não tenho a palavra ex-amigo. Sou um respeitador das pessoas”, pontuou.

“Eu gostaria de conversar com o Lula e com Rui Costa. Mas como o Lula está em São Paulo, eu não vou lá em São Paulo. E essa conversa eu não posso ter com ele por telefone. Conversei com o Rui, mas disse que estava pensando no rumo que eu iria tomar. Não dei uma resposta nem que sim nem que não”, pontuou Leão na entrevista ao bahia.ba.

Sobre ACM Neto, ele disse: “não dei uma resposta a ele nem que sim nem que não”. “Para onde eu vou? Acho que na terça-feira, quarta ou quinta, eu estarei confirmando. Eu peguei meus quatro deputados federais e meus dez deputados estaduais, todos eles disseram: ‘onde você estiver, estarei junto’”, emendou.

Veja também

Novo premiê britânico anuncia fim de deportação para Ruanda

O novo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, disse neste sábado (6) que acabará com o plano …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!