quarta-feira 24 de abril de 2024
O Tribunal Internacional de Justiça começa a ouvir o caso África do Sul v. Israel em Haia - Foto: ONU News
Home / DESTAQUE / Deputados denunciam Lula ao Tribunal de Haia por comparação entre Israel e Hitler
sábado 24 de fevereiro de 2024 às 09:13h

Deputados denunciam Lula ao Tribunal de Haia por comparação entre Israel e Hitler

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Deputados bolsonaristas protocolaram nesta sexta-feira no Tribunal de Haia uma representação contra o presidente Lula da Silva (PT) por posicionamentos sobre a atuação de Israel na Faixa de Gaza. A corte, também conhecida como Tribunal Penal Internacional, é o principal colegiado internacional responsável por julgar pessoas acusadas de genocídio e crimes contra a humanidade.

O documento, assinado por 68 parlamentares, foi capitaneado pelo deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) diante de fala de Lula que “fomenta o discurso de ódio e o antissemitismo”:

“É inadmissível e irresponsável comparar situações incomparáveis, especialmente considerando o direito legítimo de Israel de se proteger e se defender. Declarações como as proferidas pelo presidente Lula apenas fomentam o discurso de ódio e o antissemitismo”, defendem, no documento.

No último fim de semana, o presidente comparou a atuação de Israel dentro da Faixa de Gaza envolvendo as mortes do povo palestino com o Holocausto.

— Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus — afirmou Lula durante encontros da União Africana.

Veja também

Google proíbe impulsionamento de conteúdo político para as eleições de 2024 no Brasil

O Google vai proibir a veiculação de anúncios políticos no Brasil nas eleições municipais de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas