A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realizou nesta terça-feira (10), no Plenário 6 da Câmara Federal, uma audiência pública para debater o fechamento de unidades da rede de armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Durante a reunião, o deputado federal Tito (Avante-BA) fez uso da palavra para manifestar o descontentamento da população e a preocupação com o fechamento da unidade no município de Santa Maria da Vitória, no Oeste da Bahia.
De acordo com Tito, a região é uma grande produtora e tem no agronegócio seu carro-chefe na economia, e os impactos com o fim das atividades da companhia no município é preocupante. Ao utilizar o espaço para falar, o deputado pediu apoio no sentido de que a decisão seja revista para que não haja prejuízos ao setor primário.
”Manifesto aqui, não só a minha, mas também a preocupação de toda a população de Santa Maria da Vitória com a notícia do fechamento definitivo da Conab no Município. De modo que usaremos a força do nosso mandato para levar ao Presidente nossa inconformidade com essa decisão. Conhecida como grande polo agrícola, a região Oeste representa mais de 6% da produção de grãos de nosso país e tem ajudado a impulsionar o desenvolvimento da nação e, portanto considero inconcebível o fechamento da única unidade do local, haja vista os relevantes serviços prestados pela companhia tanto em Santa Maria da Vitória, como em todo o país”, declarou o parlamentar.