segunda-feira 24 de junho de 2024
Fotos: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputado Sandro Régis sugere Comenda 2 de Julho para Ronaldo Caiado
quinta-feira 25 de abril de 2024 às 06:17h

Deputado Sandro Régis sugere Comenda 2 de Julho para Ronaldo Caiado

NOTÍCIAS


O deputado estadual Sandro Régis (UB) propôs, por meio de projeto de resolução protocolado na Casa Legislativa, a concessão da maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a Comenda 2 de Julho, ao governador de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado.

No documento, o parlamentar justificou sua proposta na trajetória política de Ronaldo Caiado, nascido em Anápolis, formado na Escola de Medicina e Cirurgia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Produtor rural ligado à Associação Goiana de Criadores de Zebu, à Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura e à Associação Goiana de Criadores de Nelore, Caiado foi criador e presidente da União Democrática Ruralista (UDR), ingressando, por conta disso, na vida política.

“Ao deixar a presidência da UDR, em 1989, e com o restabelecimento das eleições diretas, Ronaldo Caiado candidatou-se à presidência da República”, lembrou.

Trajetória

Régis destacou a atuação de Caiado como deputado federal, em seus cinco mandatos: em 1990, “o mais votado de Goiás, alcançando a soma de 98.256 votos”; em 1998, pelo PFL, obtendo a maior votação da legenda e a segunda maior votação do estado; assim como em 2002, em 2006 e 2010.

“Durante os mandatos, seguiu atuando como líder da bancada ruralista no Congresso Nacional e como defensor do agronegócio, também atuando como titular das Comissões de Agricultura e Política Rural e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado”, relatou.

Também participou como titular das Comissões Permanentes de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e de Finanças e Tributação, das comissões Permanentes de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Fiscalização Financeira e Controle, e Seguridade Social e Família.

Em 2014, Caiado foi eleito senador com 1.283 665 votos, 47,57% dos votos válidos.“Durante sua atuação política, Ronaldo Caiado ficou conhecido no cenário nacional por ser o defensor do agronegócio”, reforçou.

Nas eleições de 2018 e de 2022, Ronaldo Caiado foi eleito governador de Goiás, no primeiro turno, com 59,73% e com 51,81% dos votos válidos, respectivamente. Segundo Régis, Caiado se tornou a principal voz da classe produtora do Brasil, “o grande defensor do agronegócio que atinge toda a federação Brasileira, principalmente a Bahia que se tornou um dos estados mais importantes da nação”, colocou.

Para o deputado baiano, o encaminhamento da homenagem é plenamente justificável, “não só pela sua brilhante carreira como médico, mas também como político de ilibada conduta nos interesses dos brasileiros e baianos”, justificou.

Veja também

Alckmin comemora dados de produção agroindustrial em abril

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comemorou neste último sábado (22) dados divulgados pelo Centro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!