segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Deputado Sandro Régis defende professores e rebate secretário de educação
segunda-feira 29 de julho de 2019 às 18:51h

Deputado Sandro Régis defende professores e rebate secretário de educação

POLÍTICA


O deputado estadual Sandro Régis (DEM) afirmou que o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, “quer colocar na conta dos professores a incapacidade do governo Rui Costa (PT) em oferecer um ensino de qualidade”.

Em entrevista publicada no Bahia Notícias nesta segunda-feira (29), o secretário disse que “estudantes são reprovados sem um critério mais apreciado de fatores”.

“O secretário quer culpar os professores pelos erros do governo Rui Costa na área da Educação. O índice de reprovação existe porque o governo não oferece aos estudantes um ensino de qualidade, escolas com boa infraestrutura, materiais adequados. O que vemos, na prática, é exatamente o contrário: escolas sucateadas, falta de materiais básicos, ausência de merenda escolar de qualidade, professores sobrecarregados e desvalorizados pelo governo”, afirma Régis.

O parlamentar lembra que o ensino fundamental da Bahia tem taxa de abandono temporário dos estudos de 3,8%, o dobro da média nacional, de 1,7%, segundo dados da Pesquisa Anual por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-Contínua). Além disso, recorda que o estado amarga o título de pior ensino médio do país, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Antes de culpar os professores, o secretário e o governador deveriam admitir os problemas criados e potencializados pelos governos petistas na educação do estado. O que vemos hoje é reflexo da falta de políticas públicas para a educação, que foi abandonada”, finalizou o deputado.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!