O deputado Binho Galinha (Patriota) recomendou ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) a implantação do centro regional especializado em reabilitação na cidade de Feira de Santana. Através de indicação, apresentada na Assembleia Legislativa, o parlamentar ressaltou estar preocupado com o alto índice de vítimas de acidentes com motos na região.
Conforme ressaltou Binho Galinha, somente no ano passado, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) registrou mais de três mil atendimentos envolvendo vítimas de acidentes, sendo que, destes, 80% foram provenientes de acidentes com motos.
“Estes pacientes, geralmente com fraturas expostas, necessitam de uma permanência maior no hospital, precisando de cirurgias, provocando uma grande superlotação na unidade hospitalar, o que tem infelizmente dificultado o atendimento de outros pacientes”, afirmou.
De acordo com o legislador, Feira de Santana possui mais de 100 mil motos, o que representa em média uma moto para cada seis habitantes. Segundo a indicação, a reabilitação na cidade de Feira de Santana, deverá ser dotada de uma equipe interdisciplinar composta por fisioterapeutas, ortopedistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, e assistentes sociais e terá ainda atendimento em cirurgia geral, clínica médica, ortopedia, traumatologia, radiologia e diagnóstico por imagem.
“Com certeza, a implantação do Centro Regional Especializado em Reabilitação na cidade de Feira de Santana, contribuirá para desafogar o atendimento no Hospital Clériston Andrade e será uma referência na área de reabilitação de pacientes no estado da Bahia”, concluiu.