sábado 25 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / Deputado quer vigilantes armados nas escolas estaduais
terça-feira 19 de março de 2019 às 15:04h

Deputado quer vigilantes armados nas escolas estaduais

DESTAQUE, NOTÍCIAS


“Sabemos que a simples presença de um profissional de segurança, treinado corretamente, já inibe a ação de tais elementos”, defendeu o parlamentar

O deputado Samuel Júnior (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) projeto de lei que torna obrigatória a presença de vigilantes armados em todas as unidades de ensino do estado. De acordo com a proposta, as despesas com a execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário, podendo inclusive se firmar convênio entre os entes governamentais.

Imagem relacionada
Deputado Samuel Júnior (PDT)

Ao justificar a proposta, Samuel Júnior citou não só o massacre de Suzano, mas também o ataque a escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro, ocorrido em 7 de abril de 2011, quando 12 estudantes, com idade entre 13 e 16 anos, foram assassinados, e outros 13 ficaram feridos.

Ainda na justificativa, Samuel Júnior admitiu que a presença de vigilantes armados não resolverá em definitivo, em hipótese alguma, a situação alarmante de violência nas escolas. “Mas entendemos também que não fazer nada é muito pior. Sabemos que a simples presença de um profissional de segurança, treinado corretamente, já inibe a ação de tais elementos”, defendeu o parlamentar, no documento.

Veja também

Senadores são cobrados para estarem presentes na tragédia do Rio Grande do Sul

Os senadores Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Paulo Paim (PT-RS) e Ireneu Orth (PP-RS) foram alvo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas