segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / Deputado quer transformar a 25ª CIPM em Batalhão na Região do São Francisco
quarta-feira 4 de setembro de 2019 às 04:37h

Deputado quer transformar a 25ª CIPM em Batalhão na Região do São Francisco

POLÍTICA


O parlamentar explica que o Batalhão vai atender às cidades de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes

O deputado estadual Tum (PSC) quer ações e monitoramento mais efetivos na área da segurança pública nos municípios da região administrativa do Território do São Francisco. Para tanto, o parlamentar encaminhou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma indicação, endereçada ao governador Rui Costa e ao comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Anselmo Brandão, sugerindo a transformação da 25ª CIPM em batalhão.

Ao justificar o documento, o legislador explica que a 25ªCompanhia Independente da Polícia Militar atende às cidades de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, abrangendo uma área de 28 milhões de km², maior do que o estado de Alagoas, com uma população de 180 mil habitantes.

Segundo Tum, as cidades dessa região administrativa bastante extensa fazem divisa com Pernambuco e Piauí, “sendo comum que ocorram ações criminosas nesses locais, pois os meliantes agem nos seus estados e se homiziam na Bahia e vice-versa”.

O deputado acentua ainda que a unidade é responsável por toda a margem esquerda do Lago de Sobradinho, fato que dificulta a fiscalização, o monitoramento e favorece ações dos criminosos, que se utilizam do Rio São Francisco como importante e eficaz meio de fuga.

“Faço a indicação com a certeza de que essa transformação da 25ªCIPM para Batalhão, proporcionará uma expectativa real de aumento de efetivo policial na região, trazendo uma melhor segurança pública para essa população tão carente”, concluiu o socialista cristão.

Veja também

Prefeito Bruno Reis, vice-prefeita Ana Paula e vereadores são diplomados

O prefeito reeleito Bruno Reis (União Brasil) e a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!