O deputado estadual Marcelo Nilo (PSB) disse, nesta última terça-feira (19), que não vai votar no presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, caso seja candidato ao Senado, por ser do PSD, e desafiou o partido do senador Otto Alencar a aceitar o PSB nas coligações proporcionais.
Em entrevista à imprensa no plenária do PSB, Nilo afirmou que a senadora Lídice da Mata quer lançar candidatura avulsa à Câmara Alta do Congresso Nacional, mas não tomou esta decisão ainda por causa da possibilidade de a sigla ficar fora das proporcionais.
“A grande dificuldade da candidauta avulsa são as coligações. O PSD não se acha tão forte, então, permita as coligações para sair ela e Coronel para ver quem tem mais votos. O que mais pesa na decisão dela, na minha visão, são as coligações. Se ela sair avulsa, a gente vai ter que sair sozinho”, afirmou.
Nilo disse, ainda, que não vai votar em Coronel, por ser do PSD. “Eu, particularmente, quando entrei no partido disse que não votaria em candidato ao Senado do PSD. Não é nada contra Coronel. Até gosto dele, acho uma pessoa que merece meu respeito. Meu problema é político. Eu não voto em candidato ao Senado do PSD. É uma decisão tomada”, salientou.
Por Rodrigo Silva