Na manhã deste domingo (13) o presidente do PL em Salvador, o deputado federal Abílio Santana representou o partido na coletiva de imprensa online. O evento oficializou, entre outras coisas, o apoio do partido à candidatura do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) à prefeitura de Salvador.
“Em time que está ganhando, não se mexe e seria muita infantilidade da nossa parte estar do lado dos fracos, do lado perdedor”, ressaltou o parlamentar ao discursar na coletiva. O “lado perdedor” a que ele se refere é a base do governador Rui Costa (PT), ainda fragmentada na capital baiana.
No entanto, a nível estadual, o PL integra a base petista, conforme o Bahia Notícias. Questionado pelo Bahia Notícias se a aliança com o DEM, na capital, impulsionaria a saída da legenda da base do governador, ele admitiu que essa é sua vontade.
“Minha oração é que todo o PL migre. Agora, quero deixar claro que somos democráticos. A gente vive uma democracia literalmente. Mas, se conselho fosse escutado, ninguém mais estaria do lado de lá porque sou a favor de estar em um time que está ganhando”, frisou.
A situação do PL é semelhante a do PDT, que também confirmou apoio à candidatura de Bruno Reis nesta manhã. Além disso, o partido comandado por Carlos Lupi indicou a ex-secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, como candidata a vice na chapa.