segunda-feira 27 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Rede social
Home / NOTÍCIAS / Deputado quer ouvir presidente da Gol sobre morte de cachorro em voo
quarta-feira 24 de abril de 2024 às 14:58h

Deputado quer ouvir presidente da Gol sobre morte de cachorro em voo

NOTÍCIAS


O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) protocolou um convite segundo Igor Gadelha, colunista do Metrópoles, para que o presidente da Gol, Celso Ferrer, vá à Câmara explicar a morte do cão “Joca” durante um voo da companhia aérea.

O requerimento com o convite foi protocolado pelo parlamentar nesta quarta-feira (24) no âmbito da Comissão de Viação e Transportes da Casa. O colegiado ainda não tem data para votar o pedido.

Além de Ferrer, o deputado do PSDB quer que o diretor-presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Tiago Sousa Pereira, também seja ouvido pela comissão sobre o assunto.

Entenda o caso

Joca, um golden retriever de cinco anos de idade, morreu após ser embarcado em um voo errado da Gol na segunda-feira (22). O cão deveria ter ido para Sinop (MT), mas foi enviado para Fortaleza (CE).

Devido ao erro, o cachorro teve de voltar para São Paulo. Com isso, ficou mais de 8 horas em voo. O dono do animal disse que o veterinário autorizou apenas uma viagem de duas horas e meia.

Além do erro de destino do voo, a família alega que Joca não teria recebido os cuidados necessários da companhia aérea durante o trajeto, o que teria contribuído para sua morte.

Em nota, a Gol disse lamentar profundamente o ocorrido e que está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor do animal. A empresa afirmou que a apuração do caso está sendo conduzida “com prioridade” pela companhia.

Veja também

Criados na última década, PSD e União crescem mais que a média de demais partidos e ameaçam hegemonia do MDB

A eleição de 2024 pode representar uma mudança histórica na configuração da política nacional, com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas