sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Assessoria
Home / ESPORTE / Deputado quer instituir o Dia Estadual do Jiu-Jitsu
sexta-feira 10 de dezembro de 2021 às 12:03h

Deputado quer instituir o Dia Estadual do Jiu-Jitsu

ESPORTE, NOTÍCIAS


O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) pretende instituir o Dia Estadual do Jiu-Jitsu, a ser comemorado anualmente no dia 2 de junho, data que passaria a integrar o calendário oficial de eventos da Bahia. O parlamentar explica que a presente proposição tem o objetivo de apoiar e incentivar a prática do referido esporte, que é muito bem aceito pelos baianos e baianas, abarcado por homens, mulheres, crianças, jovens e pessoas de todas as idades e gêneros. “Como é de conhecimento geral entre os praticantes desta modalidade, o jiu-jitsu deve ser desenvolvido para a formação moral, agregando em defesa pessoal, condicionamento físico e mental, disciplina e, sobretudo, respeito ao próximo”, afirma.

Além dos benefícios acima expostos, o legislador destaca que a Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ) adota nas suas atividades “a utilização do esporte como uma arma para combater o uso de drogas, como ferramenta de melhoramento social, fato que abrilhanta ainda a arte marcial em foco”. Fernandes frisa que, seja pela sua larga aderência pelos baianos, seja pelos seus benefícios físicos e mentais e ainda pelas questões sociais que estão atreladas à prática do jiu-jitsu na Bahia, “entende como merecida a fixação do dia 02 de junho para fomento e celebração deste esporte”.

O pedetista fez questão de esclarecer sobre a escolha da data para comemorar os feitos deste esporte. Ele menciona os irmãos baianos, Rodrigo Nogueira (Minotauro) e Rogério Nogueira (Minotouro), os quais ganharam, utilizando como base o Jiu-Jitsu, inúmeros campeonatos internacionais, inclusive o Ultimate Fighting Championship (UFC), o evento de artes marciais mistas mais famoso do mundo. Os gêmeos nasceram no município de Vitória da Conquista e são referências internacionais frente a tal esporte, encerrou o deputado Euclides Fernandes, reforçando o seu propósito em instituir o Dia Estadual do Jiu-Jitsu na Bahia.

Veja também

Tributária: governo vê ganho para 28,8 milhões de famílias

O cashback, sistema de devolução de tributos para a camada mais pobre do País incluído …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas