quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / Deputado quer desconto no IPVA para policiais e motoristas sem infrações na Bahia
quarta-feira 24 de abril de 2019 às 12:21h

Deputado quer desconto no IPVA para policiais e motoristas sem infrações na Bahia

POLÍTICA


Dois Projetos de Lei apresentados pelo deputado estadual Capitão Alden (PSL) e publicados no Diário Oficial de terça-feira (23), prevê descontos no pagamento do IPVA (Imposto Sobre Propriedade De Veículos Automotores) de 50% para agentes de segurança do estado e de até 30% para motoristas que não tenham cometido infrações nos últimos anos.

O Projeto de Lei prevê a concessão do abatimento na alíquota para policiais, agentes prisionais, guardas civis municipais e demais agentes de segurança pública, desde que estes não tenham débitos vencidos junto à Fazenda. O benefício é limitado a um veículo por servidor e, se aprovado, poderá ser pago à vista ou parcelado.

Alden defende a aprovação do projeto argumentando que “a atividade policial é deveras perigosa, lutam diariamente contra a criminalidade e estão expostos aos mais diversos riscos”. Ainda na justificativa, o Capitão Alden reforça que a proposta tem como finalidade incentivar a compra de veículos por parte dos agentes de segurança visando garantir a sua integridade física, ” para que possam continuar exercendo a segurança e a defesa da sociedade”.

Já no segundo PL, os condutores serão beneficiados com descontos no IPVA de 10% refente a um ano sem cometer infrações; 20% por dois anos e 30% caso não tenha levado nenhuma multa nos últimos três anos. A medida tem como objetivo incentivar a diminuição de descumprimentos das leis de trânsito na Bahia e evitar mais acidentes, já que, de acordo com a justificativa do parlamentar, o estado é o terceiro que mais indenizou por mortes no trânsito no Brasil, com 1.367 indenizações DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestre).

Veja também

Pacote Fiscal: veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

Após uma rodada de votações na Câmara dos Deputados, o Senado concluiu na sexta-feira, 20, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!