sábado 11 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputado propõe Título de Cidadão Baiano ao ministro Rogério Marinho
quinta-feira 3 de março de 2022 às 19:46h

Deputado propõe Título de Cidadão Baiano ao ministro Rogério Marinho

NOTÍCIAS


Em projeto de resolução protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Samuel Jr. (PDT) propôs que seja concedido o Título de Cidadão Baiano ao economista, professor e ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho.

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Rogério Marinho é neto do ex-deputado Djalma Marinho. É graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade Unificada para o Ensino das Ciências (Unipec), atual Universidade Potiguar (UnP), e trabalhou como professor da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte entre 1987 e 1989. Foi convidado, em 2020, pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar o Ministério do Desenvolvimento Regional

Antes disso, frisou Samuel Jr., Rogério Marinho foi deputado federal por três mandatos, esteve à frente da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, foi vereador de Natal, secretário municipal de Planejamento e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.

Ao destacar a importância da atuação política do ministro para a Bahia, o parlamentar conta que, sob a tutela de Rogério Marinho, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) iniciou a execução do Projeto Básico do Canal do Sertão Baiano e sua interligação com o Perímetro de Irrigação Salitre.

O Canal do Sertão Baiano, continuou Samuel Júnior, vai contar com investimentos totais de R$ 4,62 bilhões e servirá para garantir o abastecimento de água para consumo humano, industrial e de animais em 44 cidades do interior da Bahia, além de permitir o desenvolvimento de cadeias produtivas como a mineração e a agrícola. “O empreendimento também servirá para o suprimento hídrico das bacias hidrográficas do Salitre, Tourão/Poções, Itapicuru e Jacuípe. Por cuidar tão bem do nosso povo sertanejo, sobretudo resolvendo uma das questões mais graves do sertão baiano que é o abastecimento de água, faz por merecer o Título de Cidadão Baiano”, argumentou o pedetista.

Veja também

Jornais gaúchos se desdobram para manter operações

Habituados a cobrir tragédias, jornais do Rio Grande do Sul também se transformaram em notícia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas