terça-feira 21 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputado pede na AL-BA caixas d’água para famílias carentes
segunda-feira 4 de setembro de 2023 às 06:57h

Deputado pede na AL-BA caixas d’água para famílias carentes

NOTÍCIAS


A implantação de Programa de Doação de Caixas d’Água de 500 litros a famílias carentes na Bahia, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, foi solicitada pelo deputado Antonio Henrique Jr. (PP) em indicação ao governador Jerônimo Rodrigues. A doação seria feita através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

No documento encaminhado ao chefe do Executivo baiano através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado argumenta que a água é um recurso fundamental e essencial para a vida das pessoas e de todos os seres vivos.

“Sua importância é inegável e abrange diversas áreas, desde a saúde humana até o funcionamento dos ecossistemas. Ter água em casa é fundamental para a saúde, a higiene e alimentação. Água é fonte de vida e cidadania para a população, além de ser uma grande aliada no combate à pobreza, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social”, disse o legislador.

Segundo Antonio Henrique Jr., o programa de doação de caixas d’água será de extrema importância, pois vai permitir o armazenamento de água limpa e segura para uso doméstico. “Desempenhará um papel fundamental na melhoria das condições de vida, saúde e bem-estar das comunidades que enfrentam desafios relacionados ao acesso à água. Ter caixas d’água facilita a adoção de práticas de higiene adequadas, que são particularmente importantes para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

O parlamentar explica que ainda existem, na Bahia, localidades onde o fornecimento de água não é constante e que, em “algumas regiões, especialmente onde as fontes de água estão distantes, as pessoas, geralmente mulheres e crianças, precisam caminhar longas distâncias para buscar água”. Com caixas d’água, acrescenta o deputado, “a necessidade de viagens frequentes para coleta de água é reduzida, liberando tempo e energia para outras atividades”.

Veja também

Sargento da Policia Militar girou R$ 2,1 milhões com venda de armas a facções, diz PF

A Polícia Federal apurou que um Policial Militar de Pernambuco seria o ‘principal fornecedor de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas