terça-feira 28 de maio de 2024
Foto: Assessoria
Home / DESTAQUE / Deputado Niltinho protocola moção pelos 30 anos do bicampeonato do Bahia
sábado 23 de fevereiro de 2019 às 09:01h

Deputado Niltinho protocola moção pelos 30 anos do bicampeonato do Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O progressista rememora a história do clube fundado em 1º de janeiro de 1931 por ex-jogadores dos Clubes Bahiano de Tênis e da Associação Atlética da Bahia

O deputado Niltinho (PP) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uma moção de congratulação pelos 30 anos da conquista do bicampeonato brasileiro do Esporte Clube Bahia. Em seu documento, o parlamentar destaca: “Há 30 anos, exatamente no dia 19 de fevereiro de 1989, o Esporte Clube Bahia enfrentava o time do Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e levantava a taça pela conquista da segunda estrela nacional do Esquadrão de Aço”.

O progressista rememora a história do clube fundado em 1º de janeiro de 1931 por ex-jogadores dos Clubes Bahiano de Tênis e da Associação Atlética da Bahia, agremiações que tinham encerrados seus times de futebol no final da década de 20. “Ao longo de mais de 80 anos de existência, o tricolor tornou-se um dos clubes mais populares do estado e do Norte-Nordeste do país, detendo a maior torcida dentre os clubes da região”, ressaltou.

“Um dos motivos que me levam a apresentar essa moção de congratulação é o reconhecimento do esforço empenhado pela equipe de jogadores, treinadores, comissão técnica, diretoria e torcedores que fazem do Esporte Clube Bahia ser um dos maiores times do estado da Bahia”, apontou o deputado.

Veja também

Bolsas da Europa operam mistas e com variações modestas, de olho em política monetária

As bolsas europeias operam sem direção única e com variações modestas na manhã desta terça-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas